quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Conflitos internos


Ser famoso deve ser muito chato. Ter constantemente conhecidos e desconhecidos a respirarem-nos para cima do pescoço. Intrometidos, curiosos, fofoqueiros, interesseiros e fanáticos em constante ronda. Não poder ter vida pessoal. Ter dificuldade em ir ao cinema ou jantar num lugar público, sem ter uma dúzia de flashes a estragar a luz ambiente.

Viver desta forma, depois de dar à sociedade o suficiente para justificar a fama, parece-me um castigo injusto. Felizmente, na minha área profissional é muito difícil despertar tal nível de interesse alheio. Digo felizmente porque a minha vontade de contribuir é muita, mas a minha capacidade de abdicar de viver de uma forma que considero mais íntima, bonita e saudável é muito pequena. E um conflito entre o que quero e o que estou disposta a abdicar para o atingir, não poderia contribuir para nada além de uma dificuldade imensa em realizar-me.

4 comentários:

  1. Olá querida ABT,

    Não podia concordar mais com as tuas palavras, como alguém dizia o preço da fama paga-se muito alto e caro às vezes. O que mais me assusta nesses casos é a inveja que outras pessoas têm e são capazes de fazer porque o seu ego fala mais alto.

    Em relação à tua área profissional concordo mas acredito que a disputa vai ser grande porque a área é promissora e faz toda a diferença no mundo e na vida das pessoas e porque acredito que nenhuma empresa vai querer perder uma pessoa como tu, sei também que terás o bom gosto e a serenindade para escolher o que é melhor para ti, para a tua vida e para o mundo da ciência.

    beijinhos grandes e um abraço de profunda admiração e orgulho na pessoa que és., :)*******

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Serginho,

      Algumas pessoas estão dispostas a pagar esse preço. E isso, confesso, confunde-me. Acho que, no fundo, não sabem bem no que se metem. Lembra-me aquele velho aviso: "cuidado com o que desejas".

      Obrigada pelas palavras de confiança no meu futuro profissional: deixas-me envergonhada com tantos elogios. (Até me faltam as palavras...). Torço para que as empresas pensem como tu, haha :)

      Beijinhos grandes e um abraço forte**

      Eliminar
  2. Esse é um dos motivos pelos quais nunca tentei realmente ir atrás da música... Prezo muito a minha privacidade, o meu espaço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser muito difícil entre entre seguir o sonho ou proteger a privacidade e espaço pessoal, Roger. Tomaste uma decisão muito corajosa!

      Eliminar

Outros pensamentos