domingo, 22 de março de 2015

Coisas que o meu Pai diz (e eu não posso esquecer)


Cá em casa ninguém, para além da minha Mãe, ninguém gosta verdadeiramente de vegetais/legumes. Algumas excepções confirmam a regra, mas fazer-nos comer coisas verdes fora da sopa é geralmente caso difícil. A última vez que a nossa mesa contemplou feijão verde cozido com alho e azeite, eu e o meu pai ignoramo-lo solenemente, até a minha mãe começar a distribuir os mal-fadados pelos pratos, como quem serve crianças.

- Ui, chega de bananas! - disse o meu Pai, enquanto os via cair no prato.

E eu segurei dentro da boca o que estava a mastigar. E a minha Mãe olhou para o meu Pai com aquele ar que se assemelha a um ponto de interrogação humano, e ele encolheu os ombros em jeito de "Não faço ideia porque lhes chamei bananas, só não quero disso", que me fez rir ainda mais.

Tenho certeza que até o Zico se riu, do seu jeitinho canídeo.


1 comentário:

  1. Olá querida ABT, :)

    Eu simplesmente adoro o sentido de humor do teu papá contudo vou tomar um bocadinho o partido da tua mamã e a razão é simples. O gesto dela fez me recordar a minha querida avó, além deste post me ter roubado centenas de sorrisos fui levado, por actos de magia e sem explicação, a recordar a minha querida avó e alguns gestos que ela tinha.

    Deste lado, eu adoro vegetais e legumes e se pudesse muitas das refeições em especial no verão seriam deste tipo, o importante é encontrar o equilíbrio e se a sopa é uma rotina saudável estes episódios de magia e bom humor tornam os dias bem diferentes e isso é muito bom. Deixo um beijinho muito grande aos teus papás.

    Em relação a esse animal simplesmente adorável, ele está sempre à altura. E deixo também mil festinhas ao Zico.

    beijinhos grandes e um dia mágico, :)****

    ResponderEliminar

Outros pensamentos